Triglicérides alto – Informações fundamentais

O que são os triglicerídeos? 

HDL-DIETA

Os triglicerídeos são substâncias gordurosas no sangue. Todos os têm, mas algumas pessoas têm em quantidade excessiva, chamado genericamente de Dislipidemia ou mais especificamente de hipertrigliceridemia ou “triglicerídeos alto”.

Em comparação com as pessoas com níveis de triglicerídeos normais, as pessoas com níveis elevados de triglicerídeos podem ter maior risco de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e outros problemas de saúde.

Pessoas com níveis muito elevados de triglicérides podem desenvolver inflamação no pâncreas (pancreatite). O pâncreas é um órgão que fabrica hormônios e fluidos para ajudar o corpo a quebrar os alimentos. Quando o pâncreas fica inflamado, pode causar sérios problemas de saúde. Pode ser um quadro grave e algumas vezes fatal.

 

Qual deve ser o meu nível de triglicerídeos?

Teste para lipideos

Você pode perguntar ao seu médico ou cardiologista qual deve ser o seu nível de triglicerídeos. Em geral, os níveis são:

● Normal – menos de 150 mg / dL

● Pouco elevado – 150 a 199 mg / dL

● Alto – 200 a 499 mg / dL

● Muito alto – superior a 500 mg / dL
O que devo fazer se o meu médico me disser que eu tenho triglicerídeos elevados?

Ter níveis elevados de triglicerídeos é apenas um dos fatores de risco para ataques cardíacos e derrames. Você terá um risco ainda maior se:

● Fumar cigarros
● Ter pressão arterial elevada
● Estar acima do peso
● Tenha um pai ou mãe, uma irmã ou um irmão que tenham doença cardiovascular em uma idade precoce: homens abaixo de 55 anos e mulheres abaixo de 65 anos.

● Sexo masculino – As mulheres também estão em risco, mas os homens têm um risco maior.

● Quanto maior a idade maior o risco.

● Ter diabetes – Especialmente se você não consegue controlar bem a glicose sanguínea.

 
Devo tomar remédio para baixar meus triglicerídeos? 

Nem todos os que têm triglicerídeos altos precisam de medicamentos para diminuí-los. Seu médico irá decidir se você precisa de remédio. Depende da sua idade, história familiar e outras preocupações com a saúde. As pessoas que já têm uma condição chamada “doença arterial coronariana” na maioria das vezes precisa tomar medicamento para colesterol elevado e avaliar com mais cuidado os triglicérides.

Os medicamentos podem incluir:

● Medicamentos para diminuir os níveis de triglicerídeos – Estes incluem fenofibrato, ciprofibrato, ácido nicotínico ou óleo de peixe (ômega 03)
● Estatinas – Estes medicamentos podem reduzir o risco de IAM (Infarto Agudo do Miocárdio) ou AVC (Acidente Vascular Cerebral). Eles são usados ​​para reduzir os níveis de colesterol no corpo. Muitas pessoas com altos níveis de triglicerídeos também têm colesterol alto.
O medicamento que você toma dependerá dos níveis de triglicerídeos e outros fatores. Se o seu exame de triglicérides está muito elevado, poderá ser necessário mais de um medicamento.

 

Posso baixar meus triglicerídeos sem medicamentos? 

Sim, você pode baixar os triglicerídeos altos, algumas medidas são:

web-como-comecar-o-exercicio

● Perder peso (se você está acima do peso)
● Faça exercícios regulares
● Evite alimentos e bebidas com muito açúcar e carboidratos – estes incluem pão branco, suco de frutas, refrigerante e doces.
● Evite a carne vermelha, manteiga, alimentos fritos, queijo, óleos e nozes
● Limite o consumo de álcool

Tabela de como reduzir os Triglicérides

 

#Publicado em Junho de 2017

 

Artigos Relacionados:

Como melhorar o colesterol?

HDL e dieta

 

Sobre Dr. Rafael Otsuzi

Um comentário sobre “Triglicérides alto – Informações fundamentais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.