Pular para o conteúdo

Tratamento com Estrogênio Vaginal: Opções Disponíveis para Síndrome Geniturinária da Menopausa

Uma ilustracao simplificada e delicada sobre o tratamento com estrogenio vaginal para a Sindrome Geniturinaria da Menopausa com menos elementos. A im

Preparações de estrogênio vaginal disponíveis nos Estados Unidos para tratamento da síndrome geniturinária da menopausa (atrofia vulvovaginal):

Preparação (Nome comercial nos EUA)Concentrações disponíveisRegime recomendado
Anel vaginal (Estring)7,5 mcg de estradiol diariamente, liberados ao longo de 90 diasO anel é inserido na vagina pela paciente ou pelo médico. O anel deve ser removido e substituído por um novo a cada 90 dias.
Inserção vaginal (Imvexxy)4 mcg de estradiol por inserção vaginalInserir 1 comprimido na vagina diariamente por 2 semanas, seguido de duas vezes por semana. A dose pode ser aumentada para a inserção de 10 mcg conforme a resposta clínica.
Inserção vaginal (Imvexxy, Vagifem, Yuvafem)10 mcg de estradiol por inserção vaginalInserir 1 comprimido na vagina diariamente por 2 semanas, seguido de duas vezes por semana.
Creme vaginal (Premarin)0,625 mg de estrogênios conjugados por grama de creme0,5 g de creme administrado na vagina diariamente por 2 semanas, depois reduzir para duas vezes por semana*; a dose pode ser ajustada de acordo com os sintomas e resposta clínica do paciente (variação de 0,5 a 2 g).
Creme vaginal (Estrace)100 mcg de estradiol por grama de creme0,5 g de creme administrado na vagina diariamente por 2 semanas, depois reduzir para duas vezes por semana*; a dose pode ser ajustada de acordo com os sintomas e resposta clínica do paciente (variação inicial: 0,5 a 4 g; variação de manutenção: 0,5 a 1 g).

*Estas recomendações de dosagem e frequência de uso são apenas orientações e devem ser seguidas conforme indicado pelo seu médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Índice