Pular para o conteúdo

Medicamentos que podem causar queda de cabelo

tabela de queda de cabelo

 

Medicamentos que podem causar queda de cabelo:

 

  • Alguns medicamentos para tratar hipertensão como:

Enalapril

Captopril

Propranolol

 

  •  Medicamentos para tratar depressão, por exemplo: Fluoxetina

 

  • Anticoagulantes:  Varfarina (Marevan®), heparina e possivelmente novos anticoagulantes como rivaroxabana (Xarelto®), dabigatrana (Pradaxa®), apixabana (Eliquis®)

 

  • Anticonvulsivantes: Carbamazepina (Tegretol®), ácido valproico (Depakene®), fenitoína (Hidantal®)

 

  • Excesso de vitamina A e retinóides

 

  • Hormônios anabolizantes

 

  • Outros medicamentos: AAS, anticoagulantes, amiodarona, anfetaminas, Cimetidina, Colchicina, Estatinas, Omeprazol, Doxepina, Levodopa, Ursacol®, Albendazol, Antagonistas da tireóide, medicamentos quimioterápicos.

 

#Atualizado em agosto de 2017

www.rafaelotsuzi.com.br

 

 

 

 

 

2 comentários em “Medicamentos que podem causar queda de cabelo”

  1. Avatar

    Meu cabelo está caindo demais, e tomo carbomazepina a anos.Pode ser por causa do medicamento a causa da queda do cabelo?
    O que posso tomar para parar de cair meu cabelo?

    1. Avatar

      Olá! É possível que a queda de cabelo esteja relacionada ao uso de carbamazepina, pois alguns medicamentos podem ter efeitos colaterais que afetam a saúde capilar. No entanto, a queda de cabelo também pode ser resultado de outros fatores, como estresse, desequilíbrio hormonal, deficiências nutricionais ou condições médicas subjacentes.

      Recomendo que você consulte o médico que prescreveu a carbamazepina para discutir suas preocupações e verificar se o medicamento pode ser a causa da queda de cabelo. Seu médico poderá avaliar a situação e orientá-lo sobre possíveis alternativas ou tratamentos.

      Além disso, convido você a ler outros artigos em nosso blog sobre queda de cabelo, incluindo nosso novo post sobre biotina e saúde capilar. A biotina, também conhecida como vitamina H ou vitamina B7, é um nutriente importante para a saúde dos cabelos e pode ajudar a fortalecê-los. No entanto, é importante lembrar que a automedicação não é recomendada, e você deve sempre buscar orientação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

      Espero que essas informações sejam úteis e que você encontre alívio para sua preocupação com a queda de cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Índice