Pular para o conteúdo

Hidradenite Supurativa – Informações Básicas

O que é hidradenite supurativa? 

Hidradenite supurativa é uma condição que faz com que nódulos vermelhos, inchados e dolorosos se formem no corpo, geralmente em locais onde a pele sobre atrito. Esses nódulos podem causar dor, ter mau cheiro, drenar pus ou sangue. Os nódulos também tendem a demorar semanas ou meses para sumir e ter recorrência.

As pessoas que têm hidradenite supurativa, também chamado de “HS”, muitas vezes têm dificuldade em lidar com seu problema. Isso pode fazer com que elas se sintam envergonhadas preocupadas. Às vezes, a condição pode causar problemas nos relacionamentos ou no local de trabalho. Se você tiver esse problema, consulte um médico. Existem tratamentos que podem ajudá-lo.

Quais são os sintomas da hidradenite supurativa?

Os principais sintomas são os nódulos vermelhos, inchados e dolorosos, que podem drenar sangue ou pus.

Os locais comuns incluem:

? Axilas
? Em mulheres sob os seios
? Na área da virilha
? Coxas internas
? Nádegas
? Ao redor ou perto do ânus
Os problemas de pele causados ??por hidradenite supurativa podem durar um longo período e piorar ao longo do tempo. Muitas vezes a pele endurece e cicatriza em torno dos nódulos doloridos. Além disso, muitas lesões podem se formar em uma única área e às vezes formam túneis sob a pele.

Devo ver um médico?

– Sim. Se você tem sintomas de hidradenite supurativa, consulte um médico. Ele pode olhar para a pele e descobrir se a hidradenite supurativa é a causa de seus sintomas.

Também é importante consultar regularmente o seu médico se tiver hidradenite supurativa. As pessoas com hidradenite supurativa têm maiores chances de ter outros problemas de saúde, como diabetes e doença cardíaca. Seu médico pode verificar esses problemas e sugerir tratamento, se necessário.

Como o hidradenite supurativa é tratada?

– O tratamento pode incluir:

? Líquidos ou géis antibióticos que você coloca nas áreas afetadas
? Pílulas antibióticas, que você pode precisar levar por um longo tempo
? Injeções de medicamentos esteróides em áreas afetadas para derrubar a inflamação
As mulheres com hidradenite supurativa às vezes também tomam tratamentos hormonais para melhorar sua condição. Isso geralmente envolve tomar uma pílula anticoncepcional todos os dias. Às vezes, as mulheres também tomam outros tipos de medicamentos hormonais.

Pessoas com problemas severos e duradouros podem ter que realizar uma cirurgia. Elas também podem obter medicamentos especiais que podem reduzir a inflamação na pele.

Existe algo que eu possa fazer sozinho para me sentir melhor?

– Sim. Primeiro, você deve saber que você não fez nada para causar sua condição. Não é sua culpa. Você não causou isso por má higiene. Você também deve saber que você não pode espalhar sua condição para mais ninguém. Não é “contagioso”.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para reduzir seus sintomas:

? Não use roupas ajustadas
? Tente evitar atividades que ocasionem fricção na sua pele.
? Duche todos os dias e lavar as áreas de hidradenite supurativa suavemente com os dedos. Não esfregue as áreas afetadas com uma toalha ou uma escova.
? Pare de fumar, se você fumar. As pessoas que fumam são mais propensas a ter hidradenite supurativa.
? Perda de peso, se você tiver excesso de peso. Hidradenite supurativa é mais comum e mais grave em pessoas com excesso de peso.

Atualizado em novembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Índice