Pular para o conteúdo

Dr. Thiago Santos Hirose

endocrinologia pediátrica

Formação e Experiência

Dr. Thiago Santos Hirose concluiu sua graduação em Medicina pela USP de Ribeirão Preto em 2006. Após sua formação, realizou residências médicas em Pediatria e Endocrinologia Pediátrica no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, terminando todo o processo em 2013. Ele possui título de especialista em Pediatria e Endocrinologia Pediátrica, reconhecidos pelo Conselho Federal de Medicina e Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

Sua experiência inclui o cargo de docente de Endocrinologia da Universidade Estácio de Ribeirão Preto entre 2019 e 2022, e a coordenação do curso de Nutrologia Pediátrica – Nutroped. Também atuou como docente da pós-graduação de Nutrologia do Hospital Israelita Albert Einstein de 2021 a 2022 e do módulo de Endocrinologia Pediátrica do Pediatria 360. Além disso, é educador em diabetes pela ADJ Diabetes Brasil e membro do departamento de Endocrinologia Pediátrica da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP).

Biografia

Dr. Thiago Hirose é especialista em Endocrinologia Pediátrica e tem um ponto forte em atendimento em consultório para todas as patologias associadas à essa especialidade. Contudo, seu principal foco é o Diabetes Tipo 1 e suas tecnologias, como sensores e bombas de insulina.

Contatos

Publicações e Pesquisas

Durante sua carreira, Dr. Thiago Hirose contribuiu com as seguintes publicações:

  1. CRITÉRIO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NUTROLOGIA (ABRAN) PARA O DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA SÍNDROME METABÓLICA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  2. Association between sitagliptin plus vitamin D3 (VIDPP-4i) use and clinical remission in patients with new-onset type 1 diabetes: a retrospective case-control study

Doenças Tratadas

O Dr. Thiago Hirose trata das seguintes condições:

  • Puberdade
  • Crescimento
  • Obesidade infantil
  • Problemas de tireoide
  • Diabetes Tipo 1, Tipo 2 e outros tipos

Atendimento Particular

Dr. Thiago Hirose realiza atendimento particular e telemedicina (apenas particular e apenas casos de Diabetes Mellitus), aceitando os convênios Unimed, Sulamerica e Mediservice. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones do consultório: 16 33291337 ou 991921458.

Artigos de sua autoria no portal Medicina Ribeirão