DR. RAFAEL VINICIUS OTSUZI

CARDIOLOGISTA | CRM-SP: 130.190

Iniciou a medicina em 2002, ao entrar na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – FMRP-USP

Em 2008 após terminar a Faculdade, teve a felicidade de ser um dos primeiros colocados entre as faculdades públicas do estado de São Paulo na prova do Exército Brasileiro e escolheu ficar durante 01 ano como Tenente-Médico na 5° Circunscrição de Serviço Militar em Ribeirão Preto.

Antes ir trabalhar como médico no Exército Brasileiro, passou na prova de residência médica, garantindo que após 01 ano de trabalho voluntário, voltaria ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Um link sobre o ano de 2008 no Exército Brasileiro => Exército Brasileiro – 2008

Entre 2009 até 2011 fez residência médica no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto da FMRP-USP conquistando o registro de especialista em Clínica Médica pelo CRM.

Em fevereiro de 2011, Dr. Rafael Otsuzi iniciou sua carreira como Clínico, Hospitalista/Internista, Emergêncista e Intensivista (UTI) em jornadas intensas de trabalho.

Um dos trabalhos mais gratificantes foi no Hospital do Marajó, único hospital da ilha com Unidade de Terapia Intensiva. Recebia os pacientes mais graves de toda uma região de cerca de 200 mil habitantes. Em especial, pacientes com Insuficiência Cardíaca, Sepse, Infarto e AVC, porém qualquer paciente grave que necessitasse de UTI era encaminhado para esse Hospital de Referência.

Após esse período de intenso crescimento profissional, o acumulo financeiro permitiu iniciar investimento em seu próprio consultório, além de fazer cursos e estágios em São Paulo. 

No final de 2014, inaugurou seu consultório médico no Edifício Office Tower – Ribeirão Shopping.

TRABALHOS RECENTES:

Dr. Rafael Otsuzi atua em seu consultório (desde 2014) e também em diversas áreas hospitalares (desde 2008).

Coordenou a escala dos médicos emergencialistas do Unimed 24horas (2017-2018), atuando em atendimento dos pacientes com casos mais complexos, graves e/ou de urgências/emergências.

Em agosto de 2018 foi eleito pelos cooperados emergencialistas da Unimed para manter a função de organizar a escala dos médicos para atendimento de emergências clínicas e cardiológicas no Hospital da Unimed Ribeirão Preto.

Além dos atendimentos mais complexos e das urgências encaminhadas a Sala de Emergências, a equipe de especialistas da Unimed também dará suporte aos paciente internados nas enfermarias do Hospital.

Foi aprovado com pontuação máxima no Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, tornando-se especialista em Cardiologia pela Associação Médica Brasileira AMB e Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Dentre todos médicos cardiologista do Brasil que prestaram a prova, Dr. Rafael conta que ficou muito orgulhoso de conquistar o Título, representando Ribeirão Preto entre os 10 primeiros colocados nacionais.

Com 13 anos de formado, como um médico apaixonado pelo que faz e atua tanto em consultório, como dentro de hospitais, acumulou experiência de:

38.000 horas trabalhadas nos últimos 13 anos

Mais de 30 mil atendimentos realizados nos últimos 13 anos de profissão.

Números esses que não significariam nada, se não houvesse o reconhecimento e gratidão em boa parte desses atendimentos; prevenção ou resolução de emergências, resultando em vidas salvas que compensam qualquer sacrífico que a medicina impõe, esforço e dedicação. Tudo isso somente reforça a necessidade de sempre evoluir positivamente para que os próximos 30 mil atendimentos sejam feitos mantendo sempre esforço e dedicação em benefício de uma boa prática médica.