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O que é exatamente o Schema Markup e os Rich Snippets?

De maneira simples, o Schema markup (por Schema.org) é um vocabulário padronizado que você pode adicionar ao HTML do seu site para ajudar os mecanismos de pesquisa a entenderem do que se trata seu conteúdo e, potencialmente, refletir isso nas SERPs (páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa). O que são Rich Snippets? Rich snippets são recursos de SERP que são o resultado de sites que aproveitam e marcam suas páginas da web usando dados estruturados Até o momento, mais de 10 milhões de sites usam o Schema.org para marcar suas páginas da web – fundado originalmente por Google, Microsoft, Yahoo e Yandex – o esforço agora é liderado por um processo de comunidade aberta. E, para resumir – os rich snippets são um dos benefícios mais notáveis ??de implementar o Schema markup em seu site, pois eles têm maior taxa de cliques em comparação aos resultados normais de pesquisa. Como o Schema Markup ajuda e por que é importante Conforme mencionado acima, o Schema markup é o que alimenta os rich snippets – recursos especiais de SERP – que geralmente têm taxas de cliques mais altas do que os resultados de pesquisa normais. O resultado final: você obtém mais tráfego. Isso é de acordo com o próprio Google e foi corroborado por uma série de estudos de caso, incluindo este da Rakuten – uma das maiores empresas de TI do Japão, que obteve melhorias significativas. Alan Bleiweiss também compartilha (mostrado acima) sua história de sucesso com uma comparação de tráfego pré-Schema, mostrando o aumento dramático do tráfego após adicionar o Schema para seus clientes. Outra leitura notável é este artigo do Search Engine Journal abordando várias histórias de sucesso do Schema. Então, vale a pena implementar o Schema? Acreditamos que a resposta é bastante clara – sim. Marcar suas páginas da web de forma que dê aos mecanismos de pesquisa a capacidade de entender informações sobre você, como se conecta à sua empresa, produtos e conteúdo beneficia a todos os envolvidos. Outro benefício Especialmente em termos de preparar seus sites para o futuro das buscas – é que usar o Schema torna seus sites elegíveis para serem incluídos nos resultados de pesquisa por voz (por Alexa, Google Assistant, Siri, etc.). Isso tem aumentado, especialmente nos últimos anos, e tenho certeza de que todos nós queremos que nossos sites sejam a fonte de informações de Siri ou Alexa quando as pessoas fizerem uma pergunta em nossa área, porque usamos o FAQ Schema, por exemplo. Então, em resumo, isso não apenas leva os proprietários de sites a ganhar rich snippets, mas também ajuda o Google e outros mecanismos de pesquisa a fornecer aos seus usuários resultados de pesquisa mais relevantes. Como adicionar Schema Markup ao seu site? Felizmente, se você está usando o WordPress (o que recomendamos), instalar e ativar o Rank Math ativa automaticamente o módulo Schema, que é, de longe, a maneira mais fácil de adicionar Schema a qualquer site WordPress. Gerador de Schema Rank Math PRO e Advanced BuilderCertifique-se de que o módulo Schema do Rank Math está ativadoAntes de prosseguir, confirme se o módulo Schema está totalmente ativado acessando Rank Math > Dashboard Se ainda não estiver ativado, basta fazê-lo usando o botão na parte inferior direita – e pronto, está ativo! Selecione o tipo de Schema padrão para o seu siteDepois de instalar o Rank Math, vá para Rank Math > Títulos e Meta > e selecione o tipo de Schema preferido que você deseja usar como padrão para todos os tipos de postagem e taxonomias personalizadas. Para posts ou páginas individuais, você pode selecionar um tipo entre as opções disponíveis e, em seguida, preencher cada um dos campos necessários – veja como: Abra o editor de post único e clique na pontuação de SEO mostrada pelo Rank Math.Navegue até a guia Schema, conforme mostrado acima.Escolha os tipos de Schema que deseja adicionar ao seu post e preencha qualquer um dos campos que o Gerador de Schema do Rank Math solicitar que você complete.E é isso! Normalmente, o Schema de artigo funciona melhor para os artigos. Para os artigos em que você está revisando um produto ou escrevendo sobre uma receita, é melhor escolher os tipos de Schema de produto e receita, por exemplo. Alternativamente, você pode criar seu próprio Schema personalizado avançado. Criar manualmente um Schema avançado com o Rank Math ajuda de duas maneiras – garante que você possa evitar avisos de campos recomendados ou aproveitar uma implementação de Schema menos comum que faça sentido para seu caso específico. Usando o Gerador de Schema integrado, você também pode adicionar vários tipos de Schema a uma página – e isso ainda é muito fácil – tão fácil quanto inserir a URL de outra página (talvez de um concorrente) que usa determinados dados estruturados em suas páginas e, em seguida, proceder para alterar todos os valores dos campos para corresponder ao conteúdo da sua página. Ao adicionar vários tipos de Schema, você poderá selecionar aquele que deseja ser considerado como o tipo de Schema principal (como foi feito para o Schema de artigo no exemplo acima). Nota: É importante observar que você deve mostrar todos os dados visíveis no código Schema na interface, pois este é um dos requisitos que o Google estabeleceu que você deve seguir se desejar ser elegível para rich snippets como resultado da marcação da sua página. Schema Markup na prática Obtendo “classificações de estrelas” nos SERPs Os seguintes tipos de Schema (todos disponíveis no Rank Math) suportam opções de “classificação”: Embora o processo tenha mudado um pouco após um anúncio oficial do Google em setembro de 2019, ganhar esse tipo de rich snippet ainda é muito possível. Antes da mudança, era possível adicionar um tipo de Schema independente chamado “Review” Schema aos seus posts/páginas e ainda obter o rich result (em alguns casos), mas devido a abusos e pessoas usando isso para classificações próprias, agora deve ser usado em combinação com um dos tipos de Schema mencionados acima. Essa mudança

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