Holter 24H

O Holter é um tipo de eletrocardiograma (ECG) portátil

Na realidade, o Holter é um tipo de eletrocardiograma (ECG) portátil, que grava a atividade elétrica do coração ao longo do dia e da noite, enquanto o paciente mantém suas atividades rotineiras.

Certas arritmias (alterações do ritmo cardíaco) podem ser transitórias, ou ocorrer exclusivamente em determinadas circunstâncias, como estresse ou atividade específica.

Tais arritmias podem ser difíceis de serem diagnosticadas pelo eletrocardiograma de repouso, realizado no consultório médico (que registra a atividade elétrica do coração em um curto intervalo de tempo). O Holter, por seu período estendido de gravação, aumenta a probabilidade de detecção de arritmias ocasionais.

Quais as Indicações para o Holter de 24 horas?

Informações importantes durante a permanência com o Holter

Quais as Contraindicações?
Não há contraindicação para realização do Holter.

Como é realizado o exame do Holter de 24 horas?
O gravador de Holter é fixado na cintura do paciente, e conecta-se, através de cabos, a eletrodos adesivos aderidos ao tórax do paciente.

O Holter é indolor, isento de ruídos, e registra o batimento cardíaco durante as atividades de rotina, como trabalhar, discutir, andar, correr e dormir, no ambiente natural da pessoa, sob as mesmas condições que provocaram sintomas, ou suspeita de doenças.

A análise e interpretação do exame é realizada por médicos cardiologistas especializados, que emitem laudos detalhados dos registros eletrocardiográficos e sua correlação com sintomas.

Como se preparar para o exame?
Tome banho antes de realizar do exame, pois o aparelho não pode ser molhado durante o seu uso.

Agende agora sua consulta

Outros Exames